segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Toda mulher tem exatamente a vida amorosa que deseja!?!

Recentemente ao assistir um filme me impactei com a frase "toda mulher tem exatamente a vida amorosa que deseja" e ao escutá-la iniciei uma longa análise sobre a mesma, confesso que passei dias refletindo sobre esta afirmação, pois, ela me soou um tanto que contraditória, e fiquei me indagando que, será (de fato) que toda mulher tem a vida amorosa que deseja?
Se fizéssemos uma enquete, acredito que as respostas estariam divididas, aquelas mulheres que tem a sua vida emocional estabilizada com um bom casamento, um relacionamento feliz diriam que SIM. Porém, as demais que estão ou foram frustradas iriam raivosamente responder que NÃO.
Mas, na verdade eu queria chegar a uma conclusão própria, baseada em experiências vividas por mim e observadas na vida de outras pessoas que fazem parte do meu grupo social.

Nós, traçamos planos e até esquematizamos o tipo de homem que queremos ao nosso lado. Porém, nos deparamos com a realidade de que contos de fadas não existem, e que, o bom mesmo é viver aquilo que está ao nosso alcance. Porém, durante o tempo em que esperamos o homem ideal aparecer, muitos outros vão surgindo em nosso caminho, alguns deixam marcas, cicatrizes e passamos a desacreditar, deixando passar por despercebido novas possibilidades, novos momentos, e não nos permitimos viver uma nova chance, um novo amor.
Acredito que, nós mulheres, podemos sim ter a vida amorosa que desejamos, mas isso não significa viver os contos de fadas, ser igual aquele casal que vimos na novela, ou aos comerciais de margarina em que todos estão sempre lindos e sorridentes. Teremos uma vida amorosa feliz quando aprendermos a extrair do outro o seu melhor, quando entendermos que os relacionamentos podem ser adequados a nossa maneira sim, mas que isso só acontece quando ajustamos as nossas diferenças e simplificamos os problemas diários.

Baseada em minha análise eu aprendi que...

... Para ter um relacionamento feliz, primeiro, eu preciso estar feliz sem a existência dele. Devo estar bem comigo mesma antes de me encontrar com a pessoa amada.
... É preciso que eu saiba exatamente o que ou quem eu quero antes de procurá-lo. Devo ter bem definido em minha mente qual a pessoa ideal pra eu dividir todos os meus momentos.
... Eu tenho que estar pronta para todas as possibilidades. E, saber que as melhores coisas acontecem de momentos inesperados. Frequentemente os relacionamentos que duram uma vida inteira foram formados de maneira inusitada.
... Eu devo me desprender de tudo aquilo que não está funcionando em minha vida, devo deixar no passado o que não deu certo, para que as novas vivências não sejam afetadas por erros anteriores.
... Tudo que está começando é novo, então, preciso me renovar para ser não a mesma dos relacionamentos que se passaram, e sim, ter a capacidade de renascer a cada relação.
... Quanto mais eu tento me privar de amar, de me doar para tentar me preservar do sofrimento, é quando ele vem em maior intensidade e junto com a solidão.
... Não existe o homem perfeito, mas eu posso perfeitamente adequar as minhas imperfeições a dele, e assim, teremos uma vida sensacionalmente normal.

E, aprendi que... podemos ter exatamente a vida amorosa que desejamos!

Por: Taiane Leite.

Nenhum comentário: